terça-feira, 23 de novembro de 2010

Impressões de Relíquias da Morte Parte 1

Assisti o filme só uma vez por enquanto, portanto posso ter deixado passar algo, mas quero colocar aqui tudo que vi e senti no cinema.
Vou tentar fazer numa ordem cronológica, pra não esquecer de nada:

1º) Obliviate: achei que foi bem emocionante! Aquelas fotos sumindo,  a mãe da Hermione chamando-a sem saber o que ela estava planejando... Isso misturado com aquelas "despedidas" do Harry e do Ron ficou bem interessante.
2º) 7 Potters: realmente ficou engraçada! Foi ótimo vê-lo fazendo as caras e gestos de cada personagem, ficou bem feita também... imagina filmar aquilo tudo separado e depois juntar, deve dar um "pouquinho" de trabalho.
3º) Cena da transferência : meio estranho eles irem pelas ruas, já que poderiam ser vistos pelos trouxas, mas valeu pela intensidade do ataque, foi marcante! Ainda mais quando a Edwiges tenta salvar o Harry e morre.
4º) Toca: não foi tão demorada como deveria, já que não deu tempo para eles se preocuparem esperando as chegadas das duplas e também porque não deu muito valor à morte do Moody. Mas gostei de ver ali várias falas do livro, pelo menos foi mais fiel. Já a cena do beijo Harry e Gina ficou péssima, como a Dieimi disse. Na verdade eu nunca achei os beijos do Harry bem feitos.
5º) Cena do Ministro: até assustei, porque achei que teria o aniversário do Harry antes, e na verdade eles estavam montando a tenda para o casamento. Faltou o Harry ficar bravo com o Ministro, isso daria mais importância à ele não apoiar o ministério, como no livro.
6º) Casamento: esperava muito mais... tinha tanta imagem e no final ficou pouco. Fora que o Harry estar sem o disfarce ficou estranho. No entanto, fiquei feliz em não ver a Hermione dançando com o Krum. E adorei o Ron olhando apaixonadamente para a Mione.
7º) Café: ficou bem semelhante ao livro. Mas a Hermione falando que não poderia comemorar o aniversário do Harry ficou deslocada. Eles tiram a imagem e inventam fala para compensar, sendo que filme é pra ter cenas...
8º) Largo Grimmauld: gostei do Ron ter descoberto o R.A.B., ao invés de ser o Harry. Ele começou a mostrar que também é importante! A cena do piano foi inventada, mas ficou muito fofa. E a cena das mãos ficou quase imperceptível, mas pelo menos apareceu.
9º) Ministério: os atores que fizeram o trio interpretaram muito bem. A gente continuava achando que eram eles. Quando o "Ron" vê o Harry e fala que tinha que contar para as crianças, ficou muito engraçado e o beijo ficou legal também, ainda mais porque a Hermione ficou com ciúme.
10º) Estrunchamento: o desespero da Hermione ficou bem parecido com o livro. E o carinho dela falando com o Ron que ficaria tudo bem, ficou lindinho.
11º) Perfume: a montagem da cena em que o sequestrador fica cara a cara com a Hermione, mas não a vê, ficou realmente boa. Mas não gostei do que o Ron viu, não tem nada a ver ele sofrer antes da hora por ciúmes. Pelo menos tinha a desculpa do medalhão.
12º) Despedida: quando o Ron briga com o Harry, achei que a cena ficou à altura do livro. Mas deu uma vontade de eles modificarem alguma coisa... porque ele tinha que sumir no filme? Não gosto de ficar sem vê-lo... é muito triste! Isso sem mencionar aquela dança rídicula do Harry com a Hermione que não tinha nada a ver, ainda bem que ficou só nisso...
13º) Godric´s Hollow: eles irem sem disfarce, sem a capa da invisibilidade e ainda comentarem isso ficou muito na cara de que essa cena foi totalmente modificada para dar mais valor ao que o pessoal quer ver no cinema e não para ser fiel ao livro. Por falar nisso, o Harry deveria se emocionar mais em frente à casa dele.
16º) Corça: quando percebi que essa era a hora do Ron chegar, fiquei superatenta aos detalhes. O Ron foi heróico... mas odiei ver o beijo H/Her! Ele poderia ser menos nojento! E acho que faltou mais emoção da parte do Ron, como a Dieimi disse, eles priorizam o lado bem-humorado dele... a culpa não é do Rupert.
17º) Sequestradores: a correria deu mais ação à cena. O feitiço da Hermione no Harry deixou-o engraçado, e eles desconfiaram rápido de quem ele era. Fora que faltou os outros prisioneiros, mas em vista do que eles deixam de mostrar não faz tanta diferença.
18º) Mansão: começou bem, mas quando passava o Ron eu pensava: Agora ele vai gritar... Mas ficou só na vontade. Concordo com a Dieimi, a Emma representou maravilhosamente a cena, só que mais uma vez eles deixaram o Rupert de lado. A parte do Dobby foi mais engraçada do que deveria, mas só serviu para chamar a atenção para o que viria depois.
19º) Praia: foi emocionante! Só não chorei porque geralmente choro de raiva, o que não era o caso definitivamente. Foi triste ver o enterro do Dobby e, acho que eles deram muita importância a ele no filme porque criaturinhas bonitinhas e fofas sempre mantêm a atenção do público para o filme. As pessoas se penalizam mais. Mas, como no livro também teve a ênfase nesse momento, não foi um erro.

Bom, acho que falei sobre tudo! Mas, não posso deixar de dizer que gostei do filme de verdade e concordo que ele foi um dos melhores no quesito fidelidade ao livro. Só nos resta esperar o DVD para ver as cenas cortadas, aí sim ficaremos mais felizes. E, é claro, esperar a parte 2!

Pipoca_RonMione

3 comentários:

  1. Adorei essa ideia de destrinchar o filme por partes!
    Também achei os atores que interpretaram o trio incríveis, a cena ficou ótima e muito engraçada.
    Nós, como fãs dos livros, sempre queremos mais, mas não podemos esquecer que filmes são adaptações, nunca serão exatamente como os livros, o que de certa forma tem seu lado positivo, pois como mencionaste a cena do piano foi inserida no roteiro e ficou ótima; assim como o beijo do Ron no ministério, que foi deveras engraçado, amo ver a Hermione enciumada!
    Quanto ao Dobby, acho que ele mereceu o espaço que ganhou no filme, ele foi muito importante no livro para o trio.
    A respeito dos gritos do Ron ainda não me conformei, foi a cena mais frustrante na minha opinião. Poderia ter dito muito mais emoção ali.
    Enfim, gostei muito da tua análise sobre o filme.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Espero não estar sendo intrometida, eu li teu texto no tumblr, e fiquei com vontade de repercurtir, aí eu linkei pra Di, já que tu citaste ela, e então a própria Di me passou teu blog, que eu não conhecia.

    Sempre te leio no FeB, teus coments nas fics da MELHOR ficwriter são sempre interessantes, de puro incentivo e reconhecimento, adoro mesmo saber que mais pessoas gostam das mesmas coisas que eu, e que gostam tanto e com o mesmo fervor!!

    Agora voltando ao assunto inicial, tua análise ficou bem pontuada, e em vários parâmetros concordamos realmente.
    Eu ainda não tive coragem de escrever minha própria análise, pq tenho por hábito escrever detalhadamente, e isso ia ser cansativo pra mim e pro corajoso q tentar ler, rs! Logo fico lendo a análise de outras pessoas, mas tb não comento em todas.

    Vou falar de algumas partes q me chamaram a tenção:

    A parte da Mione foi pra mim a mais emocionante, depois aquele momento que ela e o Ron se abraçam onde ele ainda estava polisucado, e se transforma em Ron ainda nos braços dela... É tão linda essa cena q eu tenho vontade de enquadrar... Ñ vejo a hora de ter mais cenas HD pra gente surtar. Ainda nessa cena, quando a Tonks diz que ele foi ótimo, a Mione pergunta "Really?!" e ele responde com um sorrisinho a frase que pra mim é tão RonMione quanto nenhuma outra pode ser... "Always the of surprise" mas ele não está mal-humorado como no livro e nem se desvencilha dela... Isso foi gratificante, só ñ foi gratificante o Harry se atirando nos dois. Eu sei, eu sei, ele tava preocupado, afinal o Ron é a coisa mais importante para o Harry. Mas pô?! Não podia dar só um tempinho à mais?!
    A cena deles correndo um para o outro no casamento foi linda né?!
    Uma cena que eu odiei foi aquele beijo da Sra Cattermole no Ron, fiquei assim tipo: "TÁ LOKA?!" não gostei mesmo, não gostei. Durante a cena no cinema eu apertava tanto a mão do Léo que ele pediu pra eu me acalmar. E olhei pra Di e falei que era uma cena idiota, e ela: "Mas tu vai ver, vai ficar legal" Legal, ver outra beijar o carinha que a gente JÁ é obrigada a deixar passar. Oh Deus. Dai-me sangue frio.
    E a cena da briga, eu não gostei de ficar vendo a cara de tosco do Harry enquanto a Mione se esgoelava chamando o Ron fora da barraca. Queria ver ela, mas os gritos da Emma ajudaram a me transportar pra cena, mesmo na poltrona do cinema...
    A volta do Ron eu queria mais emoção, sabe?! Ficou mais pra comédia, o discurso sobre a luz azul foi engraçado, e definitivamente ele olhando pra ela e perguntando pro Harry se ela ia ficar muito tempo de mal, foi bem real, o Ron fazia coisas do tipo mesmo.
    A cena da Mansão Malfoy foi muito menos do que poderia ser. O Rabicho foi o primeiro erro, ele fica lá estatelado no pé da escada, que sem graça! E em nenhum momento o Ron foi o Ron naquele porão, ele foi calmo demais, só qndo foi libertado e chega no alto da escada é que ele parece um pouco o Ron, já que qndo a Bellatrix inicia mais um sessão de tortura ele grita: "LIKE HELL" foi muito bom isso, pq me pareceu o Ron de verdade, o Ron intenso e esfusiante que ele é!!
    Sobre o Dobby: Deram uma morte digna pra um personagem que já haviam matado antes, com 4 filmes de antecedência, e não senti taaaaaaaanta emoção quanto eu senti nas cenas de R/Hr por motivos óbvios, mas Dobby foi completo, teve uma passagem memorável e interagiu com Ron magistralmente (tenho muito interesse neste ponto ^^)

    Ufa, espero não estar sendo intrometida, mas eu vi teu texto e TIVE que comentar...

    Mil Bjs,

    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Gente, assim eu vou chorar...

    Sempre quis escrever algo sobre Harry Potter e mais especificamente sobre Ron e Mione, mas nunca tinha tido tempo nem coragem... agora que consegui fazer meu humilde blog, recebo elogios tão sinceros que me deixam até encabulada...

    Vocês não sabem a alegria que isso me dá! Só não chorei ainda porque o mais difícil que tem é eu conseguir chorar de emoção... a última vez foi no dia da minha banca final do curso de Arquitetura, em junho deste ano... é mais fácil pra mim chorar de raiva...

    E saibam que isso é um grande incentivo para que eu escreva cada vez mais... apesar de ser arquiteta, gosto bastante de ler e escrever, só que ainda não tive oportunidade de mostrar esse meu lado. Vai que dá certo? (Ai ai... Deixa eu parar de sonhar agora, me empolguei demais...)

    Muito obrigada mesmo, de coração!

    ResponderExcluir