segunda-feira, 2 de maio de 2011

O começo e o fim, o fim e o começo



Há 13 anos acontecia a Batalha Final de Hogwarts e vários personagens queridos perdiam suas vidas pelo bem maior. No entanto, este dia é de comemoração. Não só pelo fim da guerra, mas também pelo acontecimento que iria marcar para sempre a vida dos fãs do melhor casal do fandom Harry Potter:

O dia em que aconteceu o tão esperado 1º beijo de Rony e Hermione.

Segundo J.K. Rowling uma das cenas que ela mais batalhou para que fosse mantida no livro Pedra Filosofal, foi a do trasgo no banheiro:

"- É possível que um garoto como Rony descubra assim, sem mais nem menos, as qualidades dela? E a menos que ela  seja uma extremista, também não vai revelar as boas qualidades, veja bem, ambos tem apenas 11 anos. E você precisa de uma coisa especial quando tem 11 anos. Então, eu realmente bati o pé para que fosse mantido."

O que é comprovado pela seguinte frase do livro:

Existem coisas que não se pode fazer junto sem depois acabar por gostar um do outro, e derrotar um trasgo de três metros e meio é uma delas.

Ou seja, se o relacionamento deles começou assim, e levando-se consideração a convivência tempestuosa entre eles, nada mais natural que o coroamento fosse em meio à guerra.

Este post tem por objetivo marcar essa data no calendário dos fãs de Rony e Hermione. No entanto, falar neles, sem lembrar de como conheci o fandom é impossível.

Por isso, gostaria de homenagear o primeiro blog Ron e Hermione que segui: Fanfic Ron e Hermione, o qual completou 1 ano dia 30/04/11. Parabéns a Disomers pela brilhante ideia do blog! Acessem e confiram!

Aproveito para convidar a todos a se inscreverem e participarem do Fórum Ron e Hermione In Aeternum que está promovendo o II Challenge Fórum Ron e Hermione In Aeternum com o tema Dia dos Namorados.

P.S: Frase de J.K. retirada do livro Harry e Seus Fãs, de Melissa Anelli.

Pipoca_RonMione  

2 comentários:

  1. Parabéns, Pipoca!!
    Mais um texto excelente, informativo e tocante.

    "É possível que um garoto como Rony descubra assim, sem mais nem menos, as qualidades dela? E a menos que ela seja uma extremista, também não vai revelar as boas qualidades"

    JK chamou eles de cabeça dura ou é impressão minha??
    Hahahaha!!

    Concordo completamente que este beijo sairia no meio de uma confusão, e iminência de morte, e "não como última alternativa" *capaz...* KKKKK

    Participem do Challenge, os prazos não são tão longos, mas garanto que será uma delícia escreverem sobre Ron e Hermione num dia dos namorados!!

    MIl Bjs,

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Nada mais digno para comemorar esta data do que um post em um blog dedicado a Ron e Hermione, o qual é administrado pela degustadora oficial do fandom!
    Pipoca, fico muito feliz que tu e a Vivi tenham feito posts para homenagear nosso casal favorito, vocês, juntamente com a Lilly, representam magnificamente Ron e Hermione, e tenho muito orgulho de se amiga de pessoas talentosas, generosas e brilhantes como vocês!
    Parabéns pelo post e pela homenagem linda ao casal mais irresistível da literatura.
    Beijos,
    Dieimi Somers

    ResponderExcluir